Bloco da Preta completa dez anos em ritmo de festa e repleto de famosos
O Bloco da Preta faz seu 10° desfile hoje. O terceiro maior bloco do Carnaval carioca arrasta uma multidão de 500 mil pessoas sempre no último domingo antes da festa oficial. Neste ano, a fantasia da cantora é de bolo, para entrar no clima da comemoração.
Antes de subir no trio, Preta Gil comentou que o bloco é como um filho e significa uma reaproximação dela com a cidade em que nasceu. Já na primeira musica, "Excesso de Gostosura", a cantora levantou o bloco e prometeu quatro horas de muita animação.
Gretchen, David Brazil, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Gominho e Luisa Sonza são alguns dos convidados. Os famosos convidados de Preta Gil entraram no clima e se fantasiaram de itens de decoração de uma grande festa.
Os primeiros foliões começaram a chegar às 8h para não perder um lugar ainda mais perto do trio. Na concentração do bloco, DJs animaram a multidão com muito funk carioca.
A madrinha dos memes
Fã de Carnaval, a cantora Gretchen foi a "Memedrinha" do Bloco da Preta. Empolgada com o título, ela mostrou não se incomodar com os memes que fazem de suas frases e expressões facias na internet.
Com agenda lotada de trabalho, que inclui presença nos camarotes da Sapucaí e também nova apresentação junto a Preta Gil no bloco de Salvador, Gretchen confessou estar ansiosa pela primeira participação no bloco da amiga no Rio.
A última vez em que a cantora desfilou na Marquês de Sapucaí foi em 2018, pela Grande Rio, que homenageava Chacrinha. Questionada se tem vontade de voltar à Passarela do Samba, Gretchen colocou uma condição: "Eu só voltaria se fosse um samba-enredo para mim. Imagina? A Rainha do Bumbum. É possível!", afirmou.
No trajeto do Bloco da Preta deste domingo, Gretchen desceu do trio e dançou no chão. Muito querida pelo público, também cumprimentou quem chamava por seu nome, sempre com um sorriso no rosto.
Fantasiada na multidão
Não durou muito o disfarce da cantora Ludmilla. Com um grupo de mais cinco amigos, a funkeira chegou ao centro do Rio de Janeiro fantasiada de palhaço para curtir o Bloco da Preta no meio da multidão.
Com rosto pintado de branco, boca pintada de vermelho e uma peruca colorida típica dos palhaços, Ludmilla poderia passar todas as quatro horas do trajeto disfarçada, mas não deu. Um integrante da produção de Preta Gil reconheceu a cantora quando ela estava bem próxima à corda de isolamento.
Depois de ter seu disfarce revelado, a cantora subiu ao trio elétrico da amiga e transformou o bloco em baile funk. Seus últimos sucessos, como "Din Din Din" e "Vem, Amor", agitaram a galera. Depois de cantar por cerca de cinco minutos, Ludmilla desceu para continuar a curtir a festa -mas, desta vez, no espaço reservado aos artistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.