Topo

Alberto Bombig

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sérgio Amaral e Rubens Ricupero declaram apoio a Lula-Alckmin

Lula e Alckmin em evento no Vale do Anhangabaú, em São Paulo: objetivo, agora, é chegar a cada vez mais eleitores - RICARDO STUCKERT
Lula e Alckmin em evento no Vale do Anhangabaú, em São Paulo: objetivo, agora, é chegar a cada vez mais eleitores Imagem: RICARDO STUCKERT

Colunista do UOL

22/09/2022 13h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A chapa Lula-Alckmin recebe nesta quinta-feira (22) dois importantes apoios: o do embaixador e diplomata Sérgio Amaral, ex-ministro e ex-porta-voz do governo FHC, e o do também embaixador, diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero, que ocupou a Fazenda no lançamento do Planalto Real e o Ministério do Meio Ambiente no governo Itamar Franco.

Os apoios foram informados ao ex-governador de São Paulo e ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula (PT). Ambos reforçam a ideia de criação de uma frente ampla contra Jair Bolsonaro (PL) para além dos círculos da esquerda.

Também nesta quinta-feira, 22, Fernando Henrique Cardoso divulgou nota pedindo voto pela democracia.