Topo

Balaio do Kotscho

Baixaria na reta final: marido de Marta acusa Boulos de fugir do debate

Marta Suplicy levou ar-condicionado junto em evento de campanha de Bruno Covas (na foto). Seu marido, provavelmente também no conforto do ar refrigerado, questionou se Boulos de fato contraiu a covid-19  - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Marta Suplicy levou ar-condicionado junto em evento de campanha de Bruno Covas (na foto). Seu marido, provavelmente também no conforto do ar refrigerado, questionou se Boulos de fato contraiu a covid-19 Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

28/11/2020 15h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Guilherme Boulos, do PSOL, fora de combate, depois que o teste para covid-19 deu positivo, e o cancelamento do debate na Globo, a campanha em São Paulo parecia caminhar calmamente para as urnas, em clima civilizado, até que surgiu em cena Márcio Toledo, marido de Marta Suplicy, que apoia Bruno Covas, do PSDB.

Toledo foi às redes sociais na noite de sexta-feira para acusar Boulos de fugir do debate publicando mensagens num grupo de WhatsApp chamado "Política Viva Políticos", embora não seja político.

"Boulos arrumou covid para fugir do debate... Seria trucidado e desmascarado... Eita Boulos picareta", escreveu o marido da ex-prefeita petista, que ainda usa o sobrenome do ex-marido Suplicy e fez campanha para Covas na periferia, dançando num carro adaptado, protegido com acrílico, com sofá e ar condicionado na caçamba.

A informação foi divulgada no site BRPolítico, do Estadão, que reproduziu prints da conversa. Outra mensagem que circula nos grupos pró-Covas foi compartilhada pelo marido de Marta:

"Verdade. Acredito que foi um covid providencial para fugir do debate. Como dizia Chico Anysio em uma de suas personagens: fotografou ele tirando sangue? O teste é mesmo dele? Ou ele cansou de mostrar o plano de governo copy e cola".

Além disso, Toledo divulgou fake news da campanha de Covas, ligando Boulos a uma ocupação de área de manancial, que estaria ameaçando "o abastecimento da cidade que ele (sic) quer ser prefeito". Não há registros dessa ameaça.

Erundina está nas ruas

Em lugar de Boulos, quem está participando das carreatas do PSOL em quatro regiões da cidade é a sua companheira de chapa, Luiza Erundina, 85 anos, outra ex-prefeita, que também deixou o PT. No final da tarde, as carreatas deverão se encontrar na avenida Paulista.

Na agenda de Bruno Covas, estão previstas apenas visitas a bairros "para tomar café" com apoiadores. Não foi divulgada a agenda de Ricardo Nunes, do PMDB, o candidato a vice de Covas.

Ao contrário do Rio e de outras capitais, em São Paulo a campanha se desenvolveu com respeito aos adversários, até que Márcio Toledo entrou em cena.

Quem é Márcio Toledo na fila do pão?

São Paulo poderia ter ficado sem essa baixaria que lembra o padrão das mensagens bolsonaristas.

Vida que segue.