Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Guedes opta por solução interna, e Alexandre Ywata assume vaga de Daniella

Alexandre Ywata, secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da Secretaria de Produtividade e Competividade - Divulgação/Ipea
Alexandre Ywata, secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da Secretaria de Produtividade e Competividade Imagem: Divulgação/Ipea

Do UOL, em Brasília

30/06/2022 16h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que 'emplacou' recentemente dois auxiliares em novos cargos no governo Bolsonaro - com Caio Paes de Andrade, na Petrobras e Daniella Marques, na Caixa - escolheu uma solução interna para a Secretaria de Produtividade e Competitividade (Sepec), que faz parte do Ministério.

O atual secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura da Sepec, Alexandre Ywata, vai assumir a vaga de Daniella, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29) para substituir Pedro Guimarães, acusado de assédio pelo Ministério Público Federal.

Engenheiro mecânico aeronáutico, Ywata já atuou como subsecretário de Direito Econômico da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento.

Servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ele tem passagens justamente pela Caixa, onde foi presidente da Caixa Participações, vice-presidente de Riscos e Controles Internos e vice-presidente de Fundos de Investimentos.