Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro viajou com Michelle e deve ficar em condomínio de lutador de MMA

e Juliana Dal Piva, do UOL, em Brasília

30/12/2022 17h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que deixou o Brasil faltando dois dias para concluir o seu mandato, viajou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

No início da semana, auxiliares do presidente relataram resistência por parte de Michelle a realizar a viagem com Bolsonaro.

Na live realizada nesta sexta-feira (30) pela manhã, Bolsonaro não fez menção a sua saída do país. Integrantes do futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm criticado a atitude de Bolsonaro e falam em "fuga".

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada sem ser visto pela imprensa. E decolou de Brasília às 14h02 e fez uma parada em Boa Vista (RR) antes de partir para Orlando, onde pousou por volta das 23h (horário de Brasília)

Segundo apurou o UOL, Bolsonaro afirmou a auxiliares que pretendia ficar hospedado na casa do lutador de MMA José Aldo, em um condomínio fechado.

O presidente viaja sem previsão de retorno ao Brasil.

Família nos EUA

Além de Bolsonaro e Michelle, segundo assessores do presidente, pelo menos três filhos de Bolsonaro passarão os próximos dias nos Estados Unidos.

Já viajaram para a Flórida e devem encontrar o pai: o senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Laura, a filha de Bolsonaro com Michelle, também acompanha a família.