Topo

Carlos Madeiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

PE: Entidades pedem doações para vítimas da chuva; veja como ajudar

Homem morreu após ser soterrado em deslizamento de barreira, no Recife - Reprodução/TV Globo
Homem morreu após ser soterrado em deslizamento de barreira, no Recife Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

28/05/2022 16h24Atualizada em 06/06/2022 10h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As fortes chuvas que atingem Pernambuco, especialmente na região metropolitana do Recife, causaram destruição de casas e ruas e deixaram ao menos 35 mortos desde segunda-feira (23).

Para ajudar as famílias desabrigadas e que perderam tudo com a chuva, entidades lançaram uma campanha para arrecadar donativos e recursos para as vítimas. A coluna fez um apanhado das entidades que você pode ajudar fazendo uma doação presencial ou via pix.

A ONG Habitat Brasil está com a campanha SOS Recife.

A ONG Ação Cidadania é uma das entidades que está recebendo doações.

O Coletivo Mulheres Periféricas e LGBTQIA+ mobilizou-se para arrecadar donativos e minimizar os danos na vida das famílias atingidas em Peixinhos, em Olinda.

A situação também é crítica no bairro da Várzea, onde uma campanha também foi lançada.

A comunidade de Caixa d'água, no Recife, também passa por dificuldades. A associação de moradores está recebendo doações de roupas, comida, material de limpeza e produtos de higiene pessoal.

O pessoal da Comunidade Rio do Morno também está precisando de apoio, já que famílias desabrigadas estão em uma escola pública.

A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) está como ponto de arrecadação de donativos como itens de higiene básica, alimentos, cobertores e roupas.

A ONG Daruê informou que o canal do Arruda transbordou, e a água invadiu a sede da organização. Eles estão pedindo ajuda.

O portal pernambucano Marco Zero também fez uma postagem com quatro campanhas que estão recebendo donativos e doações no Recife.

A Prefeitura do Recife também anunciou três pontos para recebimento de donativos na capital.