Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
PE: Entidades pedem doações para vítimas da chuva; veja como ajudar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As fortes chuvas que atingem Pernambuco, especialmente na região metropolitana do Recife, causaram destruição de casas e ruas e deixaram ao menos 35 mortos desde segunda-feira (23).
Para ajudar as famílias desabrigadas e que perderam tudo com a chuva, entidades lançaram uma campanha para arrecadar donativos e recursos para as vítimas. A coluna fez um apanhado das entidades que você pode ajudar fazendo uma doação presencial ou via pix.
A ONG Habitat Brasil está com a campanha SOS Recife.
A ONG Ação Cidadania é uma das entidades que está recebendo doações.
O Coletivo Mulheres Periféricas e LGBTQIA+ mobilizou-se para arrecadar donativos e minimizar os danos na vida das famílias atingidas em Peixinhos, em Olinda.
A situação também é crítica no bairro da Várzea, onde uma campanha também foi lançada.
A comunidade de Caixa d'água, no Recife, também passa por dificuldades. A associação de moradores está recebendo doações de roupas, comida, material de limpeza e produtos de higiene pessoal.
O pessoal da Comunidade Rio do Morno também está precisando de apoio, já que famílias desabrigadas estão em uma escola pública.
A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) está como ponto de arrecadação de donativos como itens de higiene básica, alimentos, cobertores e roupas.
A ONG Daruê informou que o canal do Arruda transbordou, e a água invadiu a sede da organização. Eles estão pedindo ajuda.
O portal pernambucano Marco Zero também fez uma postagem com quatro campanhas que estão recebendo donativos e doações no Recife.
A Prefeitura do Recife também anunciou três pontos para recebimento de donativos na capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.