Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Prefeito é alvo de tiros dentro de carro blindado e sai ileso em PE; veja

O prefeito e candidato à reeleição de Santa Cruz da Baixa Verde (PE), José Irlando de Souza Lima, conhecido como Irlando Parabólicas (PSD), foi alvo de um atentado a tiros na noite desta sexta-feira (4).

Em nota, a coligação informou que o prefeito foi alvo, junto com o seu motorista, quando parou em frente a sua residência, no bairro do Ginásio. "Por estar utilizando um carro blindado, ambos não sofreram nenhum ferimento", diz o texto.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma moto com dois homens chega próximo do veículo com o prefeito. Ao parar, um deles desce e dispara mais de 10 vezes contra o carro. Eles fogem e seguida.

Logo após o ocorrido, o prefeito foi levado por familiares ao hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos, em seguida foi encaminhado, apenas por precaução, a uma clínica particular no município de Serra Talhada.
Nota da coligação

Ainda de acordo com o texto, há alguns dias Irlando registrou um Boletim de Ocorrência, por "estar sofrendo ameaças de morte."

Apesar das ameaças, Irlando vinha tocando sua campanha à reeleição de forma tranquila, pois vem realizando uma campanha propositiva, focada em propostas e sem qualquer tipo de agressão a qualquer pessoa.
Nota da coligação

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando a tentativa de homicídio.

Segundo a PM (Polícia Militar), o policiamento na cidade foi reforçado com "equipes do município de Serra Talhada e uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi)." "O patrulhamento segue intensificado até o final do período eleitoral", disse, em nota.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Domingos Spinelli

Foi ao hospital receber atendimento de que, se estava em carro blindado? Só se deu problema de pressão devido ao susto. Muito estranha a postura do motorista dele. A rua estava vazia, bastava ligar o carro e sair de lá. Tudo que não se deve fazer em um caso desse é ficar parado no lugar, para não dar chance do atirador acertar o mesmo local. Básico para quem dirige um blindado.

Denunciar

Elizeu Fabbri de Camargo

O veículo ficou parado esperando o atirador disparar 10 vezes. E o atirador, ao invés de ir pelo lado direito atirou pelo vidro traseiro esquerdo. Se o motorista não empreendeu fuga, poderia ter dado ré e atropelado o atirador. Tudo muito estranho, mas vamos aguardar a polícia apurar.

Denunciar

Jane Tadeu da Silva

O que fazem pra ganharem na politica atualmente, depois da Fakada, estão usando o mesmo método pra se darem bem nas urnas, vide aquele atentado la em Paraisópolis, esses dias dois vereadores aqui em SP dizem que foram atacados por ai pela Capital, vai vendo senão é tramado tudo isso pra dar foco nos eleitores, vide o que o homem que levou uma cadeirada vem fazendo pra ganhar a eleição aqui em SP, tomara que esse atentado ai não tenha sido um engodo pra eleitores se solidarizarem com ele nas urnas, agora se houve mesmo o atentado tem que ser bem apurado quem é o mandante, como os outros que citei acima.

Denunciar