Topo

Carolina Brígido

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ministros da Defesa e da Justiça e o PGR programam segurança para 2° turno

 Vídeo: PGR tem sido "sabotada" com pedidos de investigação sobre autoridades, diz Aras  -  O Antagonista
Vídeo: PGR tem sido "sabotada" com pedidos de investigação sobre autoridades, diz Aras Imagem: O Antagonista

Colunista do UOL

13/10/2022 15h09Atualizada em 13/10/2022 15h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os ministros da Defesa, Paulo Nogueira, e da Justiça, Anderson Torres, se reuniram hoje (13) em Brasília com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para avaliar medidas que serão tomadas para garantir a segurança no segundo turno das eleições, marcado para o dia 30.

Deve ser mantido o monitoramento a grupos suspeitos de organizar atos antidemocráticos e ataques institucionais nas redes e pessoalmente.

"Foi uma reunião em que analisamos o trabalho de acompanhamento feito até agora neste período que antecede o segundo turno, que se celebrará dia 30 de outubro, e o conjunto de medidas preventivas em que nossas instituições estão envolvidas para que tudo ocorra de forma ordeira e democrática", disse Aras.

No encontro, ocorrido no Ministério da Defesa, foi feito um balanço das medidas tomadas na campanha até agora.

A conclusão foi que o clima foi de tranquilidade no primeiro turno.

"Seguimos compenetrados nesse propósito e acreditamos haver condições para que o processo eleitoral de 2022 conclua de forma positiva", afirmou o Procurador-Geral.