Governo federal envia para o Rio 550 agentes da Força Nacional e da PRF
O Ministério da Justiça e Segurança Pública deve anunciar nesta segunda-feira (16) medidas de reforço na segurança do Rio de Janeiro. Ao longo da semana, serão mobilizados 300 agentes da Força Nacional e 250 policiais rodoviários federais para atuar em conjunto no estado. Também haverá reforço na equipe de inteligência da Polícia Federal atuando no Rio.
Ainda nesta semana, serão destinadas mais 100 viaturas para o estado. O governo federal quer não apenas deslocar maior efetivo para o estado, mas também mudar as áreas de atuação das equipes para conter a criminalidade.
Ontem (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou no X, antigo Twitter, imagens de agentes da Força Nacional chegando ao Rio de Janeiro. Dino vai ao Rio amanhã para reuniões com direções da Força Nacional, da PF e da PRF, além do secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, para acertar detalhes da atuação no estado.
O envio da Força Nacional atende a um pedido feito no fim de setembro pelo governador do Rio, Cláudio Castro, diante da crise de segurança no estado. O Ministério da Justiça e Segurança Pública também anunciou o repasse de R$ 95 milhões para a construção de presídios de segurança máxima no estado.
A avaliação no governo federal é que a situação na Bahia melhorou. Agora, a prioridade é controlar o problema no Rio.
Deixe seu comentário