PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


Meses antes de fugir para Moscou, Fauzi dança com russa em vídeo

Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

02/01/2020 19h49

Acusado de ser um dos participantes do atentado à produtora Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi foi gravado pelas câmeras do Aeroporto Internacional Tom Jobim embarcando para a Rússia, no dia 29. Não se sabe exatamente qual o seu paradeiro na capital russa, mas uma pista pode ser a ligação de Fauzi com a dançarina profissional Anna Cherneykina, que mora em Moscou e veio várias vezes ao Rio para dar aulas. Ela aparece em um vídeo de abril do ano passado dançando com o acusado do atentado.

Nas imagens, Fauzi dança de forma bastante sensual com Anna. Pelas palavras em inglês e outros idiomas, o cenário do salão onde os dois se exibem não fica localizado no Brasil. Há informações de que Fauzi esteve em Moscou em abril do ano passado, data do vídeo.

Segundo o site de O Globo, Fauzi tem um filho de três anos com uma dançarina de 29 anos, de origem russo-israelense, o que o leva a viajar para a Moscou muitas vezes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Chico Alves