PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

Internauta faz vaquinha para 'comprar' Centrão por impeachment de Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
Presidente Jair Bolsonaro Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

19/01/2021 17h00

Em meio ao cenário político carregado de tensão, com a oposição defendendo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro pela sucessão de erros no combate à pandemia, uma internauta decidiu usar a ironia para protestar.

Identificada apenas como Mariana, ela abriu hoje conta em um site de crowdfunding para tentar conseguir o impedimento de Bolsonaro. O objetivo está claro no título da página: "Vaquinha para comprar o Centrão e aprovar o Impeachment do Bozo".

Não há uma meta de valor estipulada, mas no texto de apresentação Mariana diz: "Se organizar direitinho e os 60% dos brasileiros que desaprovam o governo doarem 1 real a gente já consegue o suficiente pra comprar o Centrão não é mesmo?".

A imagem que ilustra a página do site Vaquinha reproduz uma notícia dando conta que os parlamentares do Centrão controlam um orçamento federal de R$ 75,8 bilhões.

Até o fechamento desse texto, o crowdfunding tinha recebido apenas uma contribuição de R$ 25.