Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Agentes de inteligência pedem vacina a Ministério da Saúde e governadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A entidade que representa os profissionais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou nota pública em que pede ao Ministério da Saúde e aos 27 governadores que os integrantes da categoria sejam vacinados. O texto da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Asbin) argumenta que os agentes "desde o começo da pandemia, têm trabalhado incessante e silenciosamente na linha de frente para combater ameaças e buscar oportunidades para a sociedade e o Estado brasileiros".
Segundo a nota, pela legislação nacional os servidores da Abin pertencem ao campo da Segurança Pública, destacando-se o enfrentamento das organizações criminosas, do tráfico internacional de armas e drogas e do terrorismo. Várias categorias policiais estão relacionadas como público prioritário da imunização.
Para a associação, os impactos negativos da pandemia de covid-19 na força de trabalho da Abin prejudicam o alcance dos objetivos estratégicos do Estado brasileiro.
Por isso, quer proteção para profissionais que, "longe dos holofotes, em conjunto com demais parceiros do Sistema brasileiro de Inteligência, não pararam durante a pandemia e atuam dia e noite na defesa dos brasileiros"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.