Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Podemos tentará convencer Sergio Moro a concorrer à Presidência

Ex-juiz Sergio Moro - Ueslei Marcelino
Ex-juiz Sergio Moro Imagem: Ueslei Marcelino

Colunista do UOL

14/07/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto os defensores de uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula não encontram nome que alcance dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto à Presidência em 2022, o ex-juiz Sergio Moro continua a ser visto como opção. Apesar de Moro ter afirmado meses atrás que não seria candidato ao Planalto, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) ainda tem esperança de demovê-lo. Os dois têm uma conversa decisiva marcada para a próxima sexta-feira, em Curitiba.

Nos últimos dias, Moro circulou por Brasília e conversou com personalidades sobre vários assuntos, inclusive eleições. Não se sabe a que conclusões chegou o ex-juiz, mas, por via das dúvidas, Álvaro Dias já tem na manga a sugestão de que ele ingresse no Podemos mesmo que não queira concorrer à Presidência. Quem sabe ao Senado?

O senador paranaense não se impressiona com as pesquisas que mostram Lula e Bolsonaro bem à frente do segundo pelotão de possíveis postulantes. "Acho cedo pra alguém decolar, essas pesquisas a toda hora só interessam à polarização", acredita Dias.