Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Podemos tentará convencer Sergio Moro a concorrer à Presidência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Enquanto os defensores de uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula não encontram nome que alcance dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto à Presidência em 2022, o ex-juiz Sergio Moro continua a ser visto como opção. Apesar de Moro ter afirmado meses atrás que não seria candidato ao Planalto, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) ainda tem esperança de demovê-lo. Os dois têm uma conversa decisiva marcada para a próxima sexta-feira, em Curitiba.
Nos últimos dias, Moro circulou por Brasília e conversou com personalidades sobre vários assuntos, inclusive eleições. Não se sabe a que conclusões chegou o ex-juiz, mas, por via das dúvidas, Álvaro Dias já tem na manga a sugestão de que ele ingresse no Podemos mesmo que não queira concorrer à Presidência. Quem sabe ao Senado?
O senador paranaense não se impressiona com as pesquisas que mostram Lula e Bolsonaro bem à frente do segundo pelotão de possíveis postulantes. "Acho cedo pra alguém decolar, essas pesquisas a toda hora só interessam à polarização", acredita Dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.