Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Entidade israelita repudia reunião de Bolsonaro e deputada extremista alemã
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) emitiu nota hoje para manifestar contrariedade em relação ao encontro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a deputada alemã Beatrix von Storch, vice-presidente do partido de extrema-direita AfD (Alternativa para a Alemanha, na sigla em português).
A parlamentar publicou em suas redes sociais uma foto com Bolsonaro, agradeceu a recepção e se mostrou impressionada com a "clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos do nosso tempo" demonstradas pelo presidente.
Diz a nota da entidade: "A Conib lamenta a recepção dada a representante do partido Alternativa para a Alemanha (AfD) em Brasília. Trata-se de partido extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto. O Brasil é um país diverso, pluralista, que tem tradição de acolhimento a imigrantes. A Conib defende e busca representar a tolerância, a diversidade e a pluralidade que definem a nossa comunidade, valores estranhos a esse partido xenófobo e extremista."
Beatrix von Storch é neta do ex-ministro das Finanças de Hitler, Schwerin von Krosigk, que foi responsável por confiscar propriedades de judeus. Ela também foi recebida pelos deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.