PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Entrada de Bolsonaro no PL faz vice-presidente da Câmara deixar o partido

Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

30/11/2021 09h37

Enquanto recebe com pompa e circunstância a filiação de Jair Bolsonaro ao partido, que acontece hoje, o PL começa a perder alguns quadros que são críticos ao presidente. Um dos que se despede da legenda é o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM).

Ele tem repetido nas últimas semanas que não concorda com a entrada de Bolsonaro no PL. Ramos diz que esse movimento poderia até até ser melhor para a sua reeleição como deputado, mas considera "o futuro de um país mais importante que a eleição".

A pessoas próximas, o vice-presidente da Câmara explicou que quer sair sem atrapalhar a festa que o partido preparou para Bolsonaro, em consideração ao presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, que, segundo diz, sempre o tratou com muito respeito.

Ele espera conseguir negociar a saída de forma amigável com Costa Neto.

Ramos ainda não decidiu para qual partido irá.