Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sergio Moro é chamado de 'fascista' e 'traidor' em lançamento no Rio

7.dez.2021 - O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) - Roberto Sungi/Futura Press/Estadão Conteúdo
7.dez.2021 - O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) Imagem: Roberto Sungi/Futura Press/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

10/12/2021 10h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pré-candidato à Presidência, Sergio Moro esteve ontem no Rio para mais uma escala do tour de lançamento de seu livro "Contra o sistema de corrupção". Houve protesto à porta do Teatro dos Quatro, na Gávea, local do talk-show em que o jornalista Carlos Nascimento entrevistou o ex-juiz. Um grupo de pessoas se reuniu para vaiar Moro e xingá-lo de "fascista" e "traidor", enquanto admiradores tentavam defendê-lo e seguranças cuidavam para que os manifestantes não se aproximassem demais da entrada.

Revoltada com a utilização do teatro para o lançamento do livro do ex-juiz, a atriz Ana Beatriz Nogueira foi ao Instagram para anunciar que vai cancelar o lançamento da peça "Um dia a menos", previsto para janeiro, em que ela atua e produz.

Em nota, a administração do Teatro dos Quatro lamentou os protestos e informou que o evento de Moro foi "uma relação comercial e pontual, como tantas outras".

Em outras cidades onde houve lançamento do livro do pré-candidato à Presidência houve protestos semelhantes, como aconteceu em Porto Alegre e Recife.