Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com apoio de José Serra, CPI do MEC está a uma assinatura de ser requerida
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de corrupção no Ministério da Educação ganhou ontem o apoio do senador José Serra (PSDB-SP). Com isso, já são 25 assinaturas no pedido de abertura da CPI, duas a menos que o mínimo necessário para a oficialização. Como o senador Marcelo Castro (MDB-PI) prometeu que assinaria o requerimento quando houvesse 26 assinaturas, estaria faltando o apoio de apenas um senador.
"Acredito que Marcelo Castro vá cumprir o que disse, até porque o compromisso foi público", disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) à coluna
Os defensores da CPI miram dois senadores, um do Nordeste e outro do Norte, para completar o número mínimo de assinaturas.
"As denúncias de corrupção no Ministério da Educação são graves e caberá novamente ao Senado apurar os fatos", argumentou José Serra, para justificar seu apoio à instalação da comissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.