Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com apoio de José Serra, CPI do MEC está a uma assinatura de ser requerida

8.abr.2019 - Prédio do ministério da Educação, MEC - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
8.abr.2019 - Prédio do ministério da Educação, MEC Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

13/04/2022 10h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de corrupção no Ministério da Educação ganhou ontem o apoio do senador José Serra (PSDB-SP). Com isso, já são 25 assinaturas no pedido de abertura da CPI, duas a menos que o mínimo necessário para a oficialização. Como o senador Marcelo Castro (MDB-PI) prometeu que assinaria o requerimento quando houvesse 26 assinaturas, estaria faltando o apoio de apenas um senador.

"Acredito que Marcelo Castro vá cumprir o que disse, até porque o compromisso foi público", disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) à coluna

Os defensores da CPI miram dois senadores, um do Nordeste e outro do Norte, para completar o número mínimo de assinaturas.

"As denúncias de corrupção no Ministério da Educação são graves e caberá novamente ao Senado apurar os fatos", argumentou José Serra, para justificar seu apoio à instalação da comissão.