Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Aprovado projeto que proíbe monetização de vídeos de vereadores no RJ
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou hoje em primeira votação o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que proíbe vereadores de monetizarem vídeos e outros conteúdos gerados a partir do desempenho do cargo público. Votaram a favor 36 vereadores, e dois contra - Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Gabriel Monteiro (PL).
O projeto foi motivado justamente pelas denúncias recentes contra o vereador e youtuber Gabriel Monteiro. Em atividades paralelas ao seu mandato e usando assessores do gabinete, o vereador criou vários vídeos forjando tiroteios e combate a crimes, simulando ajuda a crianças e vários outros conteúdos com ilegalidades. Além disso, ele tornou público um vídeo em que faz sexo com uma menor de idade.
O texto, de autoria de Chico Alencar e Tarcísio Mota, do PSOL, irá a segunda votação na semana que vem e a tendência é que seja aprovado. O projeto proíbe vereadores de "monetizar conteúdos, inclusive audiovisual, que tenham por objeto o exercício da função pública ou receber receitas em função de conteúdo produzido com emprego de recursos públicos".
Veja mais: Naturalizamos quando cantamos 'a novinha é especialista', diz Cris Guterres colunista de Universa sobre caso Gabriel Monteiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.