Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Participante do Flow acusa coronel marido de Zambelli de tê-lo ameaçado

Aginaldo de Oliveira, Carla Zambelli e Paulo Cruz - Redes sociais e reprodução do YouTube
Aginaldo de Oliveira, Carla Zambelli e Paulo Cruz Imagem: Redes sociais e reprodução do YouTube

Colunista do UOL

06/07/2022 17h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A participação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) no Flow podcast, na segunda-feira (4) rendeu algo além de memes e piadas nas redes sociais. Marido de Zambelli, o comandante da Força Nacional de Segurança e pré-candidato a deputado Aginaldo de Oliveira foi ao Twitter xingar o filósofo Paulo Cruz, que no podcast travou as mais acaloradas discussões com a deputada. Cruz informou que registrou queixa em uma delegacia policial.

"O marido da deputada Carla Zambelli, coronel reformado da PMCE e diretor da Força Nacional de Segurança, me ameaçou por causa de um meme, me chamou de pedófilo e disse 'NOS ENCONTRAREMOS'. O BO está feito, pois nunca se sabe do que esse pessoal que é contra o mimimi é capaz", tuitou Cruz, em postagem com a foto do boletim de ocorrência.

Ontem, Aginaldo protestou nas redes sociais contra um meme publicado por um seguidor do filósofo, que consiste na imagem manipulada de Carla Zambelli em pose sensual, cercada de vários homens de cuecas com o rosto de Paulo Cruz. O filósofo comentou a montagem com a onomatopeia de uma gargalhada.

"Você não passa de um burro, covarde e apresenta características de um pedófilo, ao colocar a imagem da minha esposa como se fosse uma adolescente, com vários homens de pinto duro atrás dela, como se fossem estuprá-la. Você é um comunista frustrado e fracassado. NOS ENCONTRAREMOS", escreveu Aginaldo, que é coronel reformado da PM do Ceará, sem especificar se estava se dirigindo a Cruz ou ao autor do meme.

O debate entre Carla Zambelli e Paulo Cruz teve grande repercussão nas redes sociais, por conta da falta de argumentos da deputada para rebater as críticas do integrante do Flow podcast. O trecho mais comentado foi aquele em que, sem ter como responder aos questionamentos de Cruz, Zambelli o chama de "burro" e sai do estúdio dizendo que iria "mijar".