Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flávio Dino responde a quem pede que concorra a presidente em 2026
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O sucesso das participações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nas audiências no Congresso, com ampla vantagem sobre os oponentes bolsonaristas, fez a sua popularidade crescer bastante. Ontem, após responder a perguntas na Comissão de Segurança Pública do Senado, as redes sociais foram inundadas com pedidos para que se candidate a presidente em 2026.
À coluna, Flávio Dino disse como recebe esses apelos: "Já tenho candidato em 2026: o presidente Lula. E 2030 está muito, muito, muito longe".
O ministro reconhece, no entanto, que esse tipo de manifestação é um reconhecimento de seu trabalho à frente do ministério.
"Sou muito grato pelo respeito e carinho. E transformo isso em energia para continuar auxiliando o presidente Lula", diz.
Flávio Dino já esteve três vezes no Congresso para responder a perguntas de parlamentares e apresentar seu plano de governo. Em todas as audiências, o ministro deu respostas inteligentes e bem-humoradas às provocações raivosas de políticos bolsonaristas.
A audiência de ontem no Senado rendeu muitos momentos engraçados. O que fez mais sucesso nas redes sociais foi a resposta dada ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) que diz fazer parte da Swat, grupo de elite da polícia americana.
"Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?", ironizou Flávio Dino, arrancando gargalhadas dos presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.