Luciano Huck contrata fundadora do Sou da Paz para consultoria 'cívica'
O apresentador de TV Luciano Huck, que ainda não se assumiu como presidenciável para 2022, conta agora com a assessoria de uma influente especialista em direitos humanos e questões sociais: a advogada Luciana Guimarães, uma das fundadoras do Instituto Sou da Paz, ONG com sede em São Paulo voltada para políticas de segurança pública. Ela também atuou como coordenadora da Juventude do município de São Paulo nas gestões de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (então no PFL).
Luciana Guimarães era, até recentemente, superintendente executiva da Fundação Bienal de São Paulo. Ela deixou o posto este mês. Por meio da assessoria de imprensa do apresentador, Luciana informou que possui uma empresa de consultoria e que um de seus contratos atuais é "colaborar com o Luciano Huck na atuação dele nas frentes de engajamento cívico".
O Instituto Sou da Paz nasceu no final dos anos 90 como uma campanha pelo desarmamento e atualmente realiza pesquisas, estudos e manuais de boas práticas na área de segurança pública. Luciana Guimarães já foi diretora do instituto e agora integra os conselhos dessa e de outras organizações da sociedade civil, como a Artigo 19, dedicada a promover a liberdade de expressão, e a Poiesis, que gerencia espaços culturais em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.