Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
MST vence prêmio internacional
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O MST venceu um prêmio internacional por sua atuação na garantia de condições dignas de vida e de trabalho para a população. Nesta semana, o movimento brasileiro será um dos cinco escolhidos na OIT (Organização Internacional do Trabalho) para receber o prêmio Esther Busser.
A premiação será realizada virtualmente, no dia 22 de outubro, depois de uma avaliação sobre centenas de organizações e indivíduos de países emergentes que dedicam seu trabalho à justiça social. "Na pandemia, o MST desenvolveu iniciativas de solidariedade à classe trabalhadora e doou mais de 5 mil toneladas de alimentos e cerca de 1 milhão de marmitas", explicou o movimento.
"A partir do Plano Nacional "Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis", o movimento já plantou mais de 1 milhão de árvores em todo país e, no último mês, construiu mais de 100 viveiros da Reforma Agrária Popular, com o objetivo de impulsionar a produção de mudas e plantio de arvores", disse.
O nome do prêmio é uma homenagem a Esther Busser, defensora dos direitos dos trabalhadores, com destaque para a sua atuação como pesquisadora e diretora adjunta da Confederação Sindical Internacional (ITUC) por uma década.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.