Topo

Josias de Souza

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Caso Flordelis exibe o perigo de misturar assuntos caros à política barata

Colunista do UOL

24/11/2021 09h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A condenação de dois filhos de Flordelis pela morte do pai, o pastor Anderson do Carmo, consolida a demolição da fachada religiosa que encobria a atuação da ex-deputada Flordelis, acusada de mandar matar o marido. Ela está presa desde agosto, quando a Câmara cassou o seu mandato. O caso reforça a impressão que o eleitor deveria tomar cuidado com personagens que misturam temas caros como religião e família com a política barata.

Flordelis se exibia nos púlpitos do Rio de Janeiro e nos corredores de Brasília como uma evangélica de mostruário, esposa feliz do casamento com um pastor e matriarca prestimosa de uma grande família em que se misturavam os filhos naturais e os adotivos. As condenações dos filhos Flávio e Lucas —um como executor do assassinato do pai, outro como comprador da arma do crime— ainda estão sujeitas a recurso. Mas o advogado de um dos filhos já informou que não cogita recorrer. A casa da deputada desmoronou.

Eleitores de bom senso deveriam abrir os olhos para políticos que pedem votos falando em Deus com grande devoção e defendendo os valores da família com enorme convicção. Certos cristãos não devem ser confundidos com cristãos certos. Sob pena de Deus acabar se convencendo de que não merece existir.