PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Juliana Dal Piva

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Equipe de Bolsonaro prepara almoço secreto com Skaf em São Paulo

Presidente Jair Bolsonaro se encontra na Fiesp com presidente da entidade, Paulo Skaf, em São Paulo - Fiesp/Divulgação
Presidente Jair Bolsonaro se encontra na Fiesp com presidente da entidade, Paulo Skaf, em São Paulo Imagem: Fiesp/Divulgação
Juliana Dal Piva

Juliana Dal Piva é formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui mestrado pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getulio Vargas. Trabalhou nos jornais O Dia, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e revista Época. Obteve oito premiações de jornalismo. Entre elas, o Prêmio Líbero Badaró de jornalismo impresso em 2014 e também foi menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Em 2019, recebeu ainda o Prêmio Relatoría para la Libertad de Expresión (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, pelo trabalho "Em 28 anos, clã Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares".

Colunista do UOL

13/05/2022 11h19Atualizada em 13/05/2022 15h11

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) está preparando nesta sexta-feira (13) um almoço entre ele e Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Para a ocasião, foram convidados outros 15 empresários. Skaf se filiou ao Republicanos em abril e tenta ganhar apoio para ser o candidato a vice na chapa liderada por Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) ao governo de São Paulo ou ainda uma vaga para disputar o Senado.

No entanto, os auxiliares de Bolsonaro omitiram o encontro da agenda e tentam deixar o encontro o mais discreto possível para evitar constrangimentos com aliados que são contrários à inclusão de Skaf na chapa do ex-ministro da Infraestrutura. A reunião entre os dois deve ocorrer na casa de Skaf, na capital paulista, e um esquema de segurança está sendo preparado para a chegada de Bolsonaro ao local.

Nos bastidores, interlocutores contam que nem Bolsonaro ou o próprio Tarcísio avaliam que Skaf seja a melhor opção para seu companheiro de chapa na disputa pelo Palácio Bandeirantes. Mesmo assim, o presidente segue ouvindo o empresário. Tarcísio cumpre agenda no interior paulista nesta sexta. Skaf já disputou o governo do estado de São Paulo três vezes (2010, 2014 e 2018).

Depois do almoço com Skaf, está previsto que Bolsonaro vá para Campos do Jordão, no interior paulista, para a Cerimônia de Abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O presidente esteve ontem, também em São Paulo, na 10ª Feira da Bananicultura e Agronegócio em São Paulo.

O evento foi incluído na agenda a pedido de um dos assessores especiais do presidente, o tenente Mosart Aragão, que quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.