CBF pode suspender Campeonato Brasileiro por causa das chuvas no RS
Interlocutores do Ministério do Esporte estão conversando com a cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a possibilidade de suspender os campeonatos de futebol por causa da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
A expectativa na pasta é formalizar um pedido à CBF ainda nesta semana para que as partidas das quatro séries sejam suspensas por ao menos 20 dias, apurou a coluna.
Nesta semana, a Confederação anunciou a suspensão, por 20 dias, apenas dos jogos envolvendo os times gaúchos em todos os torneios realizados pela entidade, masculinos e femininos.
O ministério, no entanto, espera chegar a um acordo sobre o prazo para oficializar o pedido, a fim de evitar uma crise com a confederação de futebol. A paralisação dos torneios nacionais afetaria times de fora do Rio Grande do Sul e que arrecadam com os estádios cheios.
Conforme informou o colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira, não há consenso entre os clubes da Série A sobre a paralisação do Brasileirão devido à tragédia no estado.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que falta compreensão do tamanho da crise no estado. "Oferecem CT porque não sabem o que estamos passando", disse ele, respondendo ao fato de Palmeiras, São Paulo e Flamengo oferecerem seus centros de treinamento para Inter, Grêmio e Juventude.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.