Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Escândalo na Caixa piora imagem de Bolsonaro entre as mulheres
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na Live UOL desta quarta-feira (29) falei sobre o pivô da mais nova crise do governo de Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acusado de assédio por funcionárias do banco. Ele pediu demissão do cargo.
As denúncias, que incluem toques íntimos não autorizados, abordagens inadequadas e convites incompatíveis com a relação de trabalho, começaram a surgir no fim do ano passado e motivaram a abertura de uma investigação pelo Ministério Público Federal.
O caso confirma que o governo Bolsonaro é uma usina de produção de escândalos e piora a imagem do presidente entre as mulheres, público que, por causa da forte rejeição, ele tem tentado conquistar.
Antes de pedir demissão do cargo, o executivo da Caixa apelou para uma técnica já conhecida e muito utilizada em filmes e seriados: compareceu a um evento público acompanhado da mulher, Manuella Guimarães. Em discurso, afirmou que tem "uma vida inteira pautada pela ética" e orgulho de como se portou ao longo da vida.
Em outro evento, em fevereiro deste ano, Pedro Guimarães, chegou a declarar, também cheio de orgulho, que havia aumentado o número de mulheres em cargos de chefia no banco.
Na edição da Live UOL de hoje falamos também sobre as declarações do ex-presidente Lula, que disse hoje que o judiciário está fazendo mais política que o Congresso Nacional.
Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.