Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Nota de Eduardo Bolsonaro sobre agressão contra Vera tem cara de PSOL
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na Live UOL de hoje (14), falei sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que, apesar do histórico de ataques contra jornalistas, decidiu repudiar a intimidação sofrida pela jornalista Vera Magalhães.
Ela foi ofendida pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) ao final do debate entre os principais candidatos ao governo de São Paulo, realizado pelo UOL em parceira com a Folha de S.Paulo e a TV Cultura.
Nas redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou não existir justificativa para "provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente sem motivos" —um assunto, aliás, sobre o qual ele pode falar com propriedade.
"Atitudes inconsequentes visando os holofotes e a autopromoção, além de erradas em si mesmas, podem pôr a perder um trabalho de meses, reforçar estereótipos e trazer prejuízos para todo um grupo político", postou Eduardo Bolsonaro, que tenta se reeleger como candidato federal em São Paulo.
"Se havia algo a ser questionado, com certeza aquele não era o local nem o momento mais adequado. Até porque, como parlamentares, temos meios para questionar, exigir documentos e fazer uma fiscalização eficaz, capaz de sanar qualquer dúvida sem lacradas ou mitadas", complementou o deputado.
Sem ninguém em seu partido capaz de escrever uma nota como a publicada, fica a dúvida se a postagem do filho do presidente não teria sido, na realidade, elaborada por alguém do PSOL.
Na Live UOL de hoje, falamos também sobre a campanha do presidente, que usou, em propaganda eleitoral, uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre violência contra mulheres.
Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.