Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

UOL, Folha, Band e TV Cultura farão debate presidencial em pool

Colunista do UOL

28/07/2022 18h53Atualizada em 29/07/2022 10h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quatro importantes veículos de comunicação se articularam para organizar conjuntamente um debate com os candidatos à Presidência da República. UOL, Folha, Band e TV Cultura vão promover um encontro entre os presidenciáveis no dia 28 de agosto, nos estúdios da Band.

A iniciativa é uma resposta às dificuldades encontradas para realizar todos os debates inicialmente programados para esta eleição deste ano. CNN Brasil e Band suspenderam esta semana os debates que haviam previsto, respectivamente, para os dias 6 e 14 de agosto diante da falta de confirmação dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas, Lula e Bolsonaro.

Na apresentação do debate haverá jornalistas da Band, da Cultura e do UOL. Profissionais da Folha também farão perguntas aos candidatos.

Antes mesmo da proposta de "pool" surgir, o SBT já havia anunciado, para 24 de setembro, um debate presidencial em conjunto com Estadão, Veja e Nova Brasil FM.

As discussões pela viabilização de um pool, como sugeriu Lula, candidato do PT, se intensificaram nesta semana. Antes da suspensão dos eventos programados por CNN Brasil e Band, e incluindo os que seriam transmitidos apenas pela internet, eram nove os debates presidenciais agendados para o primeiro turno