PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

UOL, Folha, Band e TV Cultura farão debate presidencial em pool

só para assinantes
Mauricio Stycer

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o "Lance!" e a "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Adeus, Controle Remoto" (editora Arquipélago, 2016), "História do Lance! ? Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo? (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011). Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Colunista do UOL

28/07/2022 18h53Atualizada em 29/07/2022 10h55

Quatro importantes veículos de comunicação se articularam para organizar conjuntamente um debate com os candidatos à Presidência da República. UOL, Folha, Band e TV Cultura vão promover um encontro entre os presidenciáveis no dia 28 de agosto, nos estúdios da Band.

A iniciativa é uma resposta às dificuldades encontradas para realizar todos os debates inicialmente programados para esta eleição deste ano. CNN Brasil e Band suspenderam esta semana os debates que haviam previsto, respectivamente, para os dias 6 e 14 de agosto diante da falta de confirmação dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas, Lula e Bolsonaro.

Na apresentação do debate haverá jornalistas da Band, da Cultura e do UOL. Profissionais da Folha também farão perguntas aos candidatos.

Antes mesmo da proposta de "pool" surgir, o SBT já havia anunciado, para 24 de setembro, um debate presidencial em conjunto com Estadão, Veja e Nova Brasil FM.

As discussões pela viabilização de um pool, como sugeriu Lula, candidato do PT, se intensificaram nesta semana. Antes da suspensão dos eventos programados por CNN Brasil e Band, e incluindo os que seriam transmitidos apenas pela internet, eram nove os debates presidenciais agendados para o primeiro turno