Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Datena é esperança do PSDB para voltar a ter relevância em São Paulo

O apresentador José Luiz Datena é a esperança do PSDB de voltar a ter relevância em São Paulo, apurou a coluna com dirigentes da legenda. A pré-candidatura de Datena à prefeitura da capital está sendo lançada hoje pelo partido.

O PSDB, que já comandou por vários anos o Estado com Geraldo Alckmin e recentemente a prefeitura com Bruno Covas, hoje é considerado quase um partido nanico.

No último Datafolha, Datena obteve 8% das intenções de voto, liderando o segundo pelotão de candidatos, depois de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que lideram a disputa.

Para os dirigentes do PSDB, Datena é percebido com competente entre os eleitores em duas áreas críticas: segurança pública e corrupção. Ele também tem boa percepção entre a população no tema da saúde, embora não tenha experiência na educação.

A dúvida que persiste no partido é se Datena vai mesmo levar a candidatura até o fim. O apresentador ainda negocia o seu contrato com a TV Bandeirantes. Ele é responsável por subir os níveis de audiência da emissora, mas diz ao partido que quer "devolver" a São Paulo o que recebeu.

Dentro do PSDB, ainda existe a percepção de que Datena e a pré-candidata Tabata Amaral (PSB) devem se aliar em algum momento da campanha. Datena chegou a ser anunciado como vice de Tabata, mas desistiu depois de pontuar melhor do que ela nas pesquisas. Os dois são vistos no partido como a opção do centro-democrático na eleição.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes