Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Bolsonaro descarta substituir Ramagem como candidato à Prefeitura do Rio

O PL não deve substituir Alexandre Ramagem como seu candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, apesar do escândalo de espionagem da Abin (Agência Brasileira de Investigação).

Segundo apurou a coluna, a decisão de manter Ramagem é do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ramagem foi diretor da Abin no governo Bolsonaro.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, delegou ao ex-presidente a escolha do candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, já que a capital fluminense é o reduto eleitoral de Bolsonaro.

Fonte próxima a Bolsonaro, no entanto, enfatiza que a decisão foi tomada "neste momento" e depende da evolução das investigações.

A Polícia Federal encontrou no computador de Ramagem uma gravação de áudio de uma reunião com o então presidente da República, Jair Bolsonaro, na qual discutem um plano para blindar um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), de investigações sobre desvios de recursos.

Ramagem tem 7% das intenções de voto segundo o último Datafolha, depois de Tarcísio Motta (PSOL), com 9%, e muito distante dos 53% do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes