'Só estão indo para os debates para atacar e fazer cortes', diz Nunes
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse à coluna que seu desejo é "sempre participar dos debates", mas para "apresentar propostas para a cidade".
"O que está acontecendo é uma cena de ataques. Não estão indo para debater, mas para atacar e fazer cortes [de vídeos]", disse Nunes, que é candidato à reeleição.
Ele disse que outro problema é a quantidade de debates que foram marcados pelos veículos de comunicação. "São muitos debates, e preciso cuidar da cidade", afirmou.
Para Nunes, também é preciso ajustar as regras e fazê-las ser cumpridas.
Nesta segunda-feira (19), Nunes, Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) desistiram de participar do debate promovido pela revista Veja.
Eles alegaram incompatibilidade de agendas, mas o real motivo seriam os ataques promovidos pelo candidato Pablo Marçal (PRTB).
Datena afirmou à coluna que pretende ir na "maioria dos debates', mas que é preciso um ajuste de regras.
"Tem que se enquadrar nas regras democráticas, se não é anarquia", disse Datena, que estava em campanha pela zona leste da cidade.
Pessoas próximas a Boulos afirmam que o problema é o descumprimento das regras dos debates, que vem permitindo uma série de ataques aos candidatos.
As campanhas estão muito incomodadas com Marçal, que vem utilizando os debates como um espaço para ataques e depois para cortes de vídeos para postar nas redes sociais.
O partido de Marçal não tem representantes no Congresso, então os veículos de comunicação não são obrigados por lei a garantir a participação dele. O empresário, no entanto, alcança mais de 10% das intenções de voto.
No debate da TV Bandeirantes, Marçal sugeriu, sem provas, que Boulos tinha envolvimento com drogas. No sábado, o ex-coach foi condenado pela Justiça Eleitoral, em pelo menos três processos, a publicar direitos de resposta de Boulos.
Já no debate do Estadão/Terra/Faap, Marçal utilizou uma carteira de trabalho —objeto proibido pelas regras— e disse que iria exorcizar o candidato do PSOL.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Adriano Master Penedo
Os caras arregam pra um coach circense e se acham capazes de estarem à frente da maior metropole da América do Sul?
Marcos Sergio
Raquel … como a Playmobil … sonhava com JB, vc tb deve sonhar com o Marçal