Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'O presidente está bem e logo volta', diz ministro

O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou à coluna que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "já acordou" da cirurgia para a drenagem de uma hemorragia intracraniana e "logo voltou a dormir".

"Acordou e voltou a dormir. Agora é aguardar a recuperação", disse o ministro.

Segundo ele, é uma situação "comum" para quadros desse tipo, porque a "queda foi muito feia".

"O presidente está bem e logo volta", declarou o ministro, ressaltando que os médicos darão uma coletiva para explicar o quadro de saúde.

Segundo auxiliares, Lula se queixou de dores de cabeça logo pela manhã de ontem e foi fazer uma ressonância no fim do dia, após uma reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O encontro demorou uma hora e foi para tratar das emendas parlamentares e do andamento do pacote fiscal do ministro, Fernando Haddad (PT-SP).

De lá, Lula se dirigiu ao hospital em Brasília, onde foi constatado o sangramento. Em seguida, foi transferido para São Paulo, onde foi submetido ao procedimento.

A hemorragia decorre do acidente doméstico sofrido por Lula em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro no Palácio do Alvorada e bateu a cabeça.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.