Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Marçal escolhe secretário de Saúde afastado por contratação irregular

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, anunciou nesta terça-feira (24) como seu eventual secretário da Saúde, Wilson Modesto Pollara, caso vença as eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Pollara, que hoje ocupa a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Goiânia, chegou a ser afastado do cargo por 45 dias por suspeitas de tentativas irregulares de contratação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em julho deste ano, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) de Goiás determinou o afastamento de Pollara do cargo por três meses por suspeita de má-fé na contratação de sistema web, funcionários e ambulâncias para o Samu.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Contas, Pollara pretendia contratar os serviços. A justificativa para as aquisições emergenciais era a epidemia de dengue.

Alertado das dúvidas do tribunal, o secretário insistiu e publicou o edital e, por isso, foi determinada sua suspensão. A Prefeitura de Goiana determinou a suspensão do certame.

Após as explicações da prefeitura, o afastamento do secretário foi reduzido para 45 dias e ele retomou o cargo.

Pollara também foi secretário de Saúde do governo João Doria, quando o empresário chefiou a Prefeitura de São Paulo

Procurada, a campanha de Marçal ainda não respondeu.

Questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa após a publicação da reportagem pela coluna, Marçal disse que "não tem receio de desgaste", mas que "não vai manter nenhum secretário se houver comprovação de denúncia".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.