Bolsonaro responde a Tarcísio sobre Nunes, sem convicção: 'Vou ver'
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está muito reticente com os pedidos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de fazer um apelo por votos para o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na reta final da campanha.
Segundo apurou a coluna, após a solicitação do governador para que Bolsonaro citasse Nunes em suas "lives" nesta última semana antes do primeiro turno, Bolsonaro respondeu laconicamente: "vou ver".
Aliados do governador dizem que Tarcísio não sentiu nenhuma convicção. Pessoas ligadas a Bolsonaro não sabem responder se o ex-presidente vai ou não falar sobre Nunes aos seus seguidores na internet.
Bolsonaro e Tarcísio se encontraram no aeroporto de Guarulhos na terça-feira (1º) durante um café da manhã.
Mesmo tendo indicado o vice da chapa, o coronel Mello Araújo, Bolsonaro reluta em embarcar na campanha de Nunes e não gravou nenhuma vez para o programa de TV.
Sem o apoio direto do ex-presidente, deputados bolsonaristas ou muito próximos a ele, como Nikolas Ferreira (PL), Gustavo Geyer (PL) e ou Ricardo Salles (Novo), estão migrando para a candidatura de Pablo Marçal (PRTB).
Como revelou o Radar das Eleições, Tarcísio intensificou a campanha pelo voto útil, alertando que, conforme as pesquisas de intenções de voto, apenas Nunes é capaz de vencer Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.
A avaliação de aliados do governador é que votar em Marçal é entregar a Prefeitura de São Paulo para a esquerda. Em caso de vitória de Boulos, Bolsonaro teria parte da responsabilidade porque não se engajou na campanha de reeleição do prefeito.
Deixe seu comentário