Com avanço de Marçal, Tarcísio reforça campanha por voto útil em Nunes
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai reforçar a campanha pelo voto útil em Ricardo Nunes (MDB) nessa reta final da campanha do primeiro turno.
Aliados de Tarcísio dizem que, com a recuperação de Pablo Marçal (PRTB), mesmo que dentro da margem de erro das pesquisas, o apelo para o voto útil é a alternativa que sobrou.
"Não tem mais o que fazer. É preciso alertar a direita que vão dormir com o golpista e acordar com o comunista", diz uma pessoa próxima a Tarcísio.
O "golpista" seria Marçal, por causa da investigação de fraude a banco em que esteve envolvido, e o "comunista" seria Guilherme Boulos (PSOL), por causa do seu partido e da origem de esquerda.
Nas últimas semanas, Tarcísio, Nunes e outros membros da campanha fizeram uma grande investida junto ao eleitor evangélico.
Foram contatados vários pastores e líderes evangélicos importantes —Silas Malafaia, Robson Rodovalho, Sóstenes Cavalcante, Cezinha de Madureira, Apostolo Estevam Hernandes— e estão sendo distribuídos vídeos por WhatsApp e redes sociais.
Sondagens internas da campanha apontam que o prefeito conseguiu recuperar parte do voto evangélico e empatar o jogo nesse campo. Com isso, brecou o avanço acelerado de Marçal nas pesquisas de intenção de voto.
Só que, recentemente, Marçal voltou a se recuperar e embolou de novo a disputa.
Esta reportagem é parte do conteúdo do Radar das Eleições. O programa faz parte do conteúdo especial do UOL para as Eleições 2024 e, além de bastidores e informações exclusivas, também traz análises, pesquisas de intenções de voto e as estratégias das principais campanhas do pleito municipal de 6 de outubro, quando eleitores das mais de 5.000 cidades do Brasil escolherão seus prefeitos e vereadores.
Deixe seu comentário