Polícia Civil de São Paulo confirma que laudo divulgado por Marçal é falso
A Polícia Civil de São Paulo confirmou que o laudo médico divulgado por Pablo Marçal (PRTB), acusando Guilherme Boulos (PSOL) de ter utilizado drogas, é falso.
Os exames grafotécnicos concluíram que a assinatura do médico é falsa. O laudo será divulgado em breve pela corporação. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já está ciente dos resultados.
A informação foi publicada pelo Estadão e confirmada pela coluna. O UOL Confere já havia apontado que o documento é falso.
O inquérito foi instaurado na Polícia Civil a partir de um boletim de ocorrência feito pela campanha de Boulos. Além dos exames grafotécnicos, os investigadores verificaram uma série de inconsistências que já haviam sido identificadas pela imprensa.
O médico que assinaria o laudo falso nunca trabalhou na clínica citada. O dono da clínica é vizinho e amigo de Marçal. Uma fonte no Palácio dos Bandeirantes definiu o laudo como "uma grande farsa".
Neste sábado, Tarcísio afirmou que "se o Brasil fosse sério, Marçal estaria preso". O governador apoia a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Marçal, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados na corrida pela prefeitura de São Paulo. No Datafolha, Boulos registrou 29% das intenções de voto, seguido por 26% de Marçal e 26% de Nunes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.