Rogério Gentile

Rogério Gentile

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Justiça penhora cachê de Zé Love em 'A Fazenda 16' por dívida de R$ 243 mil

A Justiça determinou a penhora de cachês e prêmios a serem recebidos pelo ex-jogador de futebol Zé Love no reality show "A Fazenda 16", da Record.

A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Félix da Silva no dia 1º de outubro em um processo no qual o ex-atleta do Santos foi condenado a pagar uma dívida de R$ 243 mil com uma idosa.

A ação foi aberta por uma viúva que arrendou em 2016 por 10 anos uma propriedade rural ao atleta na cidade de Promissão, no interior paulista, para exploração agropecuária.

O contrato foi desfeito em 2019.

Pagamento de aluguel atrasado

A dívida refere-se a pagamentos de aluguéis não realizados entre 2017 e 2019, acrescidos de juros, correção monetária e multas.

O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso em relação ao mérito.

Como não pagou o valor da condenação, a Justiça determinou a penhora dos pagamentos a serem realizados pela participação de Love no reality show.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do ex-atleta disse não haver "nenhuma penhora, não existe dívida mais, isso é antigo e sem fundamento".

Continua após a publicidade

Segundo a RN Assessoria Imprensa, "isso não é nada atual, já tudo foi resolvido, não vejo coerência nessa pauta".

Decisão foi publicada hoje

A decisão da 1ª Vara Cível de Lins foi tomada no dia 1º de outubro de 2024 e publicada na edição de hoje do Diário da Justiça.

"Comuniquem-se as empresas Tele lmage, responsável pelo programa "A Fazenda 16", e a TV Record para que exibam as cláusulas remuneratórias do contrato entabulado com o devedor e depositem em Juízo, na data dos respectivos vencimentos, os valores a serem recebidos pelo executado, incluindo eventuais cachês, publicidades, merchan e prêmios em dinheiro ou bens de provas realizadas durante o programa", afirmou o juiz na decisão.

O advogado Leandro Parra, que representa o atleta no processo, afirmou que não faria comentários sobre o assunto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


José Tadeu Vasconcellos

Não dá pra entender esses jogadores de futebol.  Alguns acumulam fortunas durante a carreira e quando se aposentam, se metem em situações bizarras e desnecessárias e perdem tudo. Zé Love, Muller, Marcelinho Carioca, Cafu,  Romário  (só não faliu pq foi eleito Senador) São alguns  exemplos. 

Denunciar

Mario Gandra Perelman

BELO FAZENDO ESCOLA.ESTES ARTISTAS ARFFF.

Denunciar

Matheus Terres

Sim a justiça sabe menos que a "assessoria de imprensa dele"... Inclusive se continuar assim nem essa assessoria ele vai conseguir pagar ao final do programa...kkkkk

Denunciar