Só Ricardo Nunes não achou este o melhor debate da campanha eleitoral
O prefeito de são Paulo, Ricardo Nunes (MDB), saiu visivelmente mal humorado dos estúdios do debate UOL-Folha, nesta segunda-feira (30) na Faria Lima.
Não era para menos. Foi Nunes quem se saiu pior no debate entre os candidatos ao comando da Prefeitura de São Paulo.
Ele deixou de responder a perguntas sobre acusações envolvendo mau uso de recursos públicos e a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicar integrantes de seu eventual futuro secretariado.
O prefeito chegou a ser ridicularizado pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB) por não ter conseguido administrar seu tempo "quanto mais a prefeitura".
Nunes também foi ridicularizado por Marçal por ter deixado sem resposta as 14 vezes em que o adversário pediu que explicasse os motivos de sua mulher ter dado entrada num boletim de ocorrência acusando-o de violência doméstica.
Por conta disso, o prefeito foi o único que não reconheceu, nas entrevistas posteriores, que este foi o melhor debate entre os candidatos da campanha em São Paulo.
Não ocorreram baixarias significativas, e as regras flexíveis deram aos candidatos maior chance de se expor. Foi dada a eles a liberdade para administrar o banco de tempo, de 20 minutos, para cada um usar durante todo o programa.
Resultado: o eleitorado conheceu melhor as propostas e fraquezas da queles que querem comandar a cidade, inclusive na administração do tempo.
Tabata Amaral, do PSB, foi quem se saiu melhor nos dois primeiros blocos do programa. Destacou-se ao expor propostas concretas de governo e fugir de embates pessoais.
Mas Pablo Marçal cresceu nos dois últimos blocos. Não só porque conseguiu ridicularizar o prefeito, mas também porque não provocou cadeiradas dos adversários e nenhuma cena de pugilato de seus assessores.
Já Guilherme Boulos (PSOL) ficou no zero a zero. Não teve um grande desempenho, mas também não comprometeu.
Na disputa com Nunes pelo primeiro lugar nas pesquisas, o zero a zero é lucro diante do mau desempenho do prefeito. Na disputa com Marçal, Boulos também não perdeu pontos. Então ficou de bom tamanho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.