Thais Bilenky

Thais Bilenky

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Fundão ignora discurso de Bolsonaro e Temer fica mudo em ato de Nunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ignorado pelo público mais afastado do palco do ato que formalizou a candidatura do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição neste sábado (3).

A convenção foi realizada na área externa da Assembleia Legislativa de São Paulo e o público se espalhou dentro e fora dos portões. A poucos metros do palco, mas do lado de fora do portão, havia carro de som que impedia o público até mesmo de escutar Bolsonaro, apesar de o telão com o ex-presidente estar visível.

Do lado de dentro, durante o discurso de Bolsonaro, a movimentação era intensa. Um fluxo de pessoas entrava e saía da área da convenção no meio da fala do ex-presidente.

No final do discurso, Bolsonaro entoou seu bordão: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". E gritou "iiiirrrraaa", como costuma fazer. Mas a produção do evento aumentou o som da música a tal ponto que abafou a eventual reação do público.

Em seguida, a presença de outro ex-presidente foi anunciada, a de Michel Temer (MDB). Ele estava no fundo do palco e só apareceu para o público quando outras pessoas discursavam. Temer cumprimentou Bolsonaro, Nunes e demais políticos, mas não se pronunciou.

A campanha de Nunes tem o desafio de se beneficiar do apoio de Bolsonaro, mas se desvencilhar de sua rejeição. Estrategistas estudam formas de segmentar as peças publicitárias e só mostrar Bolsonaro para o público que gosta dele. E escondê-lo nas peças voltadas a quem o rejeita.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes