É falso que Lula tenha dito que Bíblia vai adotar pronome neutro
Não é verdade que o ex-presidente Lula tenha dito, em evento com candomblecistas, que "no meu governo, a Bíblia vai adotar pronome neutro e não terá mais o nome de Jesus".
A peça de desinformação imita o design do portal de notícias G1, do Grupo Globo. O próprio portal já desmentiu que tenha publicado qualquer matéria com esse título.
Segundo o G1, a imagem é uma montagem e "foi obtida por manipulação fraudulenta da página". A checagem foi publicada no dia 13 de junho.
Pesquisas em portais de buscas e nas redes sociais do petista não indicam qualquer registro de que ele tenha dito isso. Em seu site oficial, no dia 14 de junho, a equipe do ex-presidente também desmentiu que tivesse a intenção de "modificar a Bíblia".
"Taí uma fake news do tipo espelho: acusar Lula de algo que o bolsonarismo faz. Agora estão dizendo que Lula iria modificar a Bíblia… Mentira pura!", escreveu em comunicado no site em que referencia a checagem do G1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.