É falsa foto de ministro do TSE vestindo roupa com imagem de Lula
É falso que o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Benedito Gonçalves apareceu em foto com casaco vermelho estampado com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tanto o rosto de Gonçalves quanto a estampa foram inseridos digitalmente.
Texto do post. "Foi este travestido de magistrado, que com uma só canetada proibiu Bolsonaro de mostrar as imagens do dia sete de setembro na sua propaganda eleitoral gratuita na televisão... mais uma PTralhada de toga", dizia o texto que acompanha a imagem falsa nas redes sociais.
A imagem original foi publicada no perfil do Instagram de um influenciador digital em julho de 2017 e publicada em uma coluna do UOL Universa de janeiro de 2019 sobre moda plus size masculina.
O homem contemplado na foto original não é o ministro Benedito Gonçalves e a blusa não possui a imagem de Lula estampada.
Ministro é alvo de bolsonaristas. O ministro Gonçalves proibiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar imagens feitas nos atos oficiais do feriado de 7 de setembro nos meios oficiais da sua campanha eleitoral.
A decisão aconteceu no domingo (11) em caráter provisório. Na terça-feira (13), por unanimidade, os ministros do TSE tornaram definitiva a decisão de Gonçalves.
A imagem também foi checada pela Agência Lupa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.