É falso vídeo em que Ronaldo dança ao som de canção em apoio a Bolsonaro
É falso o vídeo em que o ex-jogador de futebol Ronaldo aparece dançando ao som de uma canção em apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). A gravação original foi publicada no perfil oficial do empresário no Instagram, onde ele aparece escutando a música "Just like the wind", interpretada pelo cantor porto-riquenho Tony Garcia.
O que diz o post? Uma publicação no Facebook escreve a seguinte mensagem acompanhada do vídeo enganoso: "e o 'Ronaldo Fenômeno' declarou seu voto para Bolsonaro".
Na gravação editada, o ex-jogador de futebol dança ao som da canção, que diz: "vota, vota e confirma. 22 é Bolsonaro". A música é a mesma presente no vídeo em que o jogador Neymar declarou apoio ao candidato à reeleição.
Apuração. Como consta no perfil oficial de Ronaldo no Instagram, o vídeo original mostra o ex-jogador dançando ao som da música "Just like the wind", interpretada pelo cantor porto-riquenho Tony Garcia.
"Já assistiram ao meu documentário no Globoplay?", escreveu Ronaldo na descrição da publicação.
Em uma coletiva de imprensa na terça-feira (25), Ronaldo disse que não declararia voto nestas eleições e defendeu Neymar das críticas que sofreu após apoiar Bolsonaro.
"[Criticar Neymar] É uma injustiça muito grande. Sofri isso na pele quando declarei meu voto no Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso não vou declarar meu voto [nesta eleição], por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito de declarar seu voto e não ser criticado por isso", disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Ronaldo, que informou que o ex-jogador não vai se posicionar sobre o vídeo editado.
O UOL Confere considera como falso os conteúdos que não têm amparo em fatos e podem ser desmentidos de forma objetiva.
5 dicas para você não cair em fake news
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.