É falso que o ex-vereador Gabriel Monteiro tenha morrido em Bangu

É falsa a afirmação que circula nas redes sociais de que Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro, morreu em Bangu após complicações de uma endocardite bacteriana.

O que diz o post

Uma foto do ex-vereador em preto e branco é compartilhada no Twitter com a suposta informação de que ele teria morrido em Bangu.

Diz o texto: "ventila a informação de que o ex-vereador, ex-pm e influencer Gabriel Monteiro teria falecido no presídio de Bangú 8 devido a complicações de uma endocardite bacteriana. Em breve mais informações".

Por que é falso

Sandro Figueredo, advogado do ex-vereador, informou ao UOL Confere que a afirmação é falsa.

A defesa confirmou que Gabriel Monteiro segue preso na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio também confirmou que a afirmação é falsa. "A Seap informa que o custodiado goza de plena saúde e segue cumprindo prisão preventiva".

No ano passado, o ex-vereador teve o cargo de vereador cassado e a prisão decretada em caso que envolve o estupro de uma mulher, de 22 anos. O processo corre em sigilo.

Além disso, ao menos três ex-assessores relataram que o ex-PM praticava sexo com menores de idade na presença de seus funcionários e pedia para que as adolescentes mostrassem os seios para eles.

Continua após a publicidade

Viralização. A publicação no Twitter, feita na última sexta-feira (4), tem 141.2 mil visualizações, 1.328 curtidas e 90 retuítes.

Sugestões de checagens podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.

5 dicas para você não cair em fake news

Siga UOL Notícias no
UOL Confere

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.