STF não determinou demissão e bloqueio de redes de Augusto Nunes

É falso que o STF tenha determinado a demissão de Augusto Nunes e o bloqueio de todas as suas redes sociais. Assessoria do STF nega decisão, e redes sociais de Nunes estão ativas, como é possível verificar.

O que diz o post

A imagem de Augusto Nunes é compartilhada nas redes com o seguinte texto sobreposto: "URGENTE Muita Oração!!! Supremo acaba de exigir a demissão do jornalista Augusto Nunes e o bloqueio de todas as suas redes sociais! Vamos mostrar a nossa força! Siga o perfil apoio. Isso se chama ditadura".

Por que é falso

O STF não determinou a demissão nem o bloqueio de redes de Augusto Nunes. Em resposta ao UOL Confere, a assessoria de imprensa da Corte negou decisão nesse sentido.

As redes sociais de Augusto Nunes estão ativas, como é possível conferir em suas contas verificadas. Além disso, ele também tem participado regularmente do programa no Youtube do qual é comentarista.

Este conteúdo também foi checado por Estadão Verifica e AFP Checamos.

Sugestões de checagens podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.

5 dicas para você não cair em fake news

Siga UOL Notícias no
UOL Confere

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes