Juiz de São Paulo determina que Youtube retire vídeos com cenas de filme anti-Islã
O juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara Cível Central de São Paulo, concedeu liminar nesta terça-feira (25) na qual determina que o Youtube retire todos os vídeos que contenham cenas do filme norte-americano "Inocência dos Muçulmanos" (Innocence of Muslims), que, nas últimas semanas, provocou uma onda de protestos em vários países, sobretudo no mundo islâmico.
Na liminar, o juiz determina que os vídeos sejam retirados em até dez dias, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento. O pedido foi feito pela União Nacional das Entidades Islâmicas (UNI) contra a Google Brasil Internet Ltda, proprietária do Youtube. Delgado Miranda indeferiu um segundo pedido da UNI para impedir a reinserção desses vídeos pelos usuários.
“Apesar de não ser possível, na prática, determinar à ré que controle previamente todos os arquivos que são enviados para armazenamento em sua base de dados, nada impede que a autora, munida das informações necessárias, informe ao juízo tal reinserção, que por sua vez poderá, em extensão aos efeitos da tutela já antecipada, determinar sua retirada, abrindo novo prazo para a ré cumprir tal obrigação", diz a decisão judicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.