Governador do RS vai a Santa Maria acompanhar investigação e cobrar "apuração rigorosa"
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse em entrevista nesta segunda-feira (28) que irá a Santa Maria (301 km de Porto Alegre) ainda nesta manhã para acompanhar os trabalhos de investigação do Ministério Público e da Polícia Civil sobre o incêndio na boate Kiss. Segundo as autoridades, 231 pessoas morreram na tragédia na madrugada desse domingo (27).
Em entrevista à rádio Gaúcha de Santa Maria, o governador afirmou que seguirá à cidade com o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Veiga, a fim de averiguar quais as possíveis causas do incêndio.
“Agora é o momento de tomarmos todas as providências para apurar responsabilidades , que têm que ser investigadas profundamente pelo MP, e, depois pelo Judiciário”, disse Genro. “Disponibilizaremos [ao MP e à Polícia] todas as condições necessárias para que tenham uma apuração rigorosa”, definiu o governador, que preferiu não adiantar eventuais responsabilizações. “Temos que ver se tivemos ações ou omissões que determinem isso”, resumiu.
Genro disse ainda que não descarta a criação de uma força-tarefa estadual para auxiliar o município “não só a melhorar a legislação, como também para aumentar fiscalização, se for o caso”, em casas noturnas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.