Topo

Muro desaba e esmaga veículos em condomínio de Curitiba

8.abr.2019 - Chuvas causa infiltração e muro cai em cima de veículos em um condomínio residencial de Campo Comprido, em Curitiba - Reprodução/Bom dia Paraná
8.abr.2019 - Chuvas causa infiltração e muro cai em cima de veículos em um condomínio residencial de Campo Comprido, em Curitiba Imagem: Reprodução/Bom dia Paraná

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 12h49

Um muro desabou em cima de onze carros e duas motos na noite de ontem em um condomínio residencial de Campo Comprido, em Curitiba, Paraná. A causa da queda seria infiltração devido à chuva que caiu ontem na cidade. Não houve feridos e a área ficará interditada até a construção de um novo muro.

Segundo informou a Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, com a chuva de ontem, houve infiltração no solo e aumento da sobrecarga na estrutura, o que provocou a queda do muro.

Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi chamada esta manhã para vistoriar o local e determinou a interdição de um trecho de aproximadamente 100 metros na divisa entre o condomínio e um terreno ao lado.

"A equipe técnica da Cosedi notificou o condomínio sobre a interdição da área de estacionamento para veículos até que sejam feitos os reparos necessários. A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem", informou a defesa social em nota.

Não houve feridos e a estrutura do condomínio não foi afetada.

De acordo com a síndica, Marilene Casemiro da Silva, em entrevista ao Bom Dia Paraná, da TV Globo, o condomínio tem seguro e uma vistoria será feita para avaliar o prejuízo dos proprietários dos veículos. Ainda não se sabe se esses moradores serão ressarcidos.

"Ontem mesmo já entrei em contato com a seguradora, e hoje toda a equipe vai vir. Hoje temos que dar uma resposta para os nossos moradores", disse ao telejornal.