Muro desaba e esmaga veículos em condomínio de Curitiba
Um muro desabou em cima de onze carros e duas motos na noite de ontem em um condomínio residencial de Campo Comprido, em Curitiba, Paraná. A causa da queda seria infiltração devido à chuva que caiu ontem na cidade. Não houve feridos e a área ficará interditada até a construção de um novo muro.
Segundo informou a Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, com a chuva de ontem, houve infiltração no solo e aumento da sobrecarga na estrutura, o que provocou a queda do muro.
Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi chamada esta manhã para vistoriar o local e determinou a interdição de um trecho de aproximadamente 100 metros na divisa entre o condomínio e um terreno ao lado.
"A equipe técnica da Cosedi notificou o condomínio sobre a interdição da área de estacionamento para veículos até que sejam feitos os reparos necessários. A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem", informou a defesa social em nota.
Não houve feridos e a estrutura do condomínio não foi afetada.
De acordo com a síndica, Marilene Casemiro da Silva, em entrevista ao Bom Dia Paraná, da TV Globo, o condomínio tem seguro e uma vistoria será feita para avaliar o prejuízo dos proprietários dos veículos. Ainda não se sabe se esses moradores serão ressarcidos.
"Ontem mesmo já entrei em contato com a seguradora, e hoje toda a equipe vai vir. Hoje temos que dar uma resposta para os nossos moradores", disse ao telejornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.