'Estamos ilhados', diz padre de município atingido por barragem na Bahia
O padre Thiago Nunes, pároco da igreja Nossa Senhora da Conceição do município de Pedro Alexandre (BA), relatou no fim desta tarde que moradores -- ele, inclusive -- estão vivendo momentos difíceis. Nesta manhã, parte da cidade foi atingida pela água que transbordou de uma barragem.
"Estamos ilhados, ninguém passa da parte nova ou velha. As estradas sem condições de trafegabilidade, interditadas, e não temos como sair da cidade. Estamos muito preocupados", disse ao UOL.
Segundo ele, os transtornos começaram na noite de ontem com as fortes chuvas. Hoje, a situação piorou com a inundação causada pelo derramamento das águas da barragem.
Ele relata que a água atingiu os povoados de Quati e Boa Sorte e a comunidade ribeirinha na sede do município, que é cortado pelo rio do Peixe.
Ainda não há estimativa oficial do volume das chuvas, e sete famílias foram atingidas nos povoados de Pedro Alexandre, segundo a Defesa Civil da Cidade. A cerca de 40 quilômetros dali, na cidade de Coronel João Sá, 350 famílias foram retiradas de suas casas.
A missa de adoração que estava marcada para às 19h de hoje foi cancelada por problemas de acesso dentro da cidade. A igreja e casa paroquial ficam na parte antiga de Pedro Alexandre e, segundo o padre, não foram atingidas porque o terreno é elevado.
"Mesmo assim, não há como sair daqui porque o rio está cheio", disse Nunes.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Bahia também informou que a BR-235 ficou interditada das 8h10 até às 20h51 de hoje devido ao transbordo do rio do Peixe. O nível do rio baixou, e a pista está totalmente liberada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.