Bombeiro de folga mata homem durante briga de trânsito em SP
Resumo da notícia
- Disparo efetuado por bombeiro de folga, com traje civil, atingiu artéria de homem
- Discussão ocorreu na zona leste de São Paulo, por volta das 12h30 de hoje
- Polícia Civil tenta imagens e depoimentos para elucidar crime; Corregedoria vai apurar
Um bombeiro militar de folga e sem a farda da corporação, matou um homem, às 12h30 de hoje, na zona leste de São Paulo, após uma briga de trânsito. O caso será investigado pela Corregedoria da PM (Polícia Militar) e pela Polícia Civil.
Gregory Rodrigues, 30, é soldado da Polícia Militar e está lotado no 5º GB (Grupamento de Bombeiros), em Guarulhos. Segundo a Polícia Civil, o militar trafegava pela rua Doutor José Porciúncula quando se envolveu em uma desinteligência com o marceneiro Carlos Fortunato, 53.
A Polícia Civil investiga como a desinteligência evoluiu para disparo de arma de fogo com uma vítima fatal. A reportagem enviou um pedido de entrevista ao policial, por meio da assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública), mas a pasta não retornou a solicitação até esta publicação.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, Rodrigues estava com trajes civis, portando arma particular —pistola de marca Taurus e calibre .380, quando se desentendeu com Fortunato após briga de trânsito.
Ainda segundo as primeiras informações, durante a discussão o bombeiro efetuou um disparo contra Fortunato, atingindo o ombro da vítima.
Fortunato foi socorrido ao pronto-socorro Tide Setubal, em São Miguel Paulista. O disparo atingiu uma artéria da vítima, que não resistiu.
Os policiais querem tentar encontrar imagens de câmeras de segurança e colher depoimentos de testemunhas para tentar elucidar a causa do crime.
Posicionamento da SSP
Por meio de nota, a SSP informou que o marceneiro Carlos Fortunato, 53, havia feito uma manobra e fechado a motocicleta em que o PM estava. "O genro da vítima contou que o marceneiro dirigia um Siena prata e realizou uma manobra em que fechou uma motocicleta, que passou a segui-los. Ao pararem em uma esquina, o condutor da moto atirou contra o veículo, acertando o ombro esquerdo de Carlos".
Ainda segundo a SSP, "o policial militar contou que é soldado do Corpo de Bombeiros e que, após ser fechado por um Siena, passou a acompanha-lo. Quando se aproximou do veículo com a arma em punho, para aborda-lo em razão da manobra, ela disparou acidentalmente".
Ao perceber que o tiro acertou o motorista do veículo, o PM informou que assumiu a direção do carro e o socorreu ao Hospital Tide Setúbal. O caso foi registrado como homicídio simples no 63º DP (Distrito Policial), na Vila Jacuí, onde será investigado.
O policial foi preso em flagrante. Sua arma foi encaminhada à perícia. O Siena foi periciado e liberado, assim como a motocicleta. Foi realizado exame residuográfico e a Corregedoria da Polícia Militar foi acionada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.