Prefeitura de SP recomenda uso de máscaras caseiras; veja como fazer a sua
A Prefeitura de São Paulo, por meio de um decreto publicado hoje no Diário Oficial do município, passa a recomendar que, ao sair de casa, a população faça o uso de máscaras de proteção facial para conter a disseminação do novo coronavírus.
No decreto, a Prefeitura diz que é preferível que a população faça o uso de máscaras caseiras, e não as de uso hospitalar, como as cirúrgicas ou as N95.
Aos fabricantes de máscaras hospitalares, a Prefeitura diz que eles "devem garantir prioritariamente o suficiente abastecimento da rede de assistência e atenção à saúde e, subsidiariamente, dos profissionais dos demais serviços essenciais".
A Prefeitura recomenda que, ao fazer as máscaras caseiras, sejam seguidas as recomendações do guia do Ministério da Saúde sobre sua produção.
Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, já são pouco mais de 8 mil casos oficiais do novo coronavírus na capital paulista, além de 563 mortes.
Veja como fazer a sua máscara caseira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.